terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Liberte o climatologista que há em si.

É muito facil. Basta ser-se decidido, escolher umas quantas tretas e falar como se ninguém mais tivesse a mínima ideia do que anda a fazer. E claro, negar o aquecimento global. Porque para defender a posição oposta tem de se fazer ciência e isso não é engraçado.

Quando alguém protesta basta responder: "A ciência não explica tudo".

E se ainda acrescentarem que isso é um apelo à ignorancia, (uma falácia conhecida), reponda que "é apelo à ignoracia sim, mas a ignorância é sua e não minha." - E esta provado.

Afinal porque não dar liberdade ao nosso climatologista interior? No fundo sabemos todos falar sobre o tempo melhor do que qualquer outra coisa. E se ja somos todos peritos em medicinas alternativas podemos também ser todos peritos no clima. E para mais, o aquecimento global só acontece uma vez por ano e meses depois volta a arrefecer. E é só em metade do planeta de cada vez.

PS: Falácia do espantalho? Era bom sinal que fosse...

5 comentários:

José Lourenço disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Lourenço disse...

Viva, João.

Pois...lá diz o ditado: "cada cabeça sua sentença", ou americanizando a coisa - as opiniões são como os cus, cada um tem o seu.

Se as pessoas fundamentassem o que dizem com dados ou a falta deles (em relação ao clima e a outros assuntos), teríamos um mundo com menos disparates; mas é como dizes, o "people" prefere libertar o climatologista (e nã só)que há em si!!!

Saudações

Fernanda Cavassana disse...

uhauihauiah...
Adoreiiii!!!! Principalmente o trecho que em faz uma analogia com a medicina alternativa...
"Libertar o climatologista que há em si" pode ser uma boa conversa de buteco!!!!

João disse...

Lourenço,

viva,

É isso mesmo.

Saudações

João disse...

Fernanda:

Ainda bem que gostou.

Eu de fato acho que ha analogia na argumentação.

E que tal:

"Liberte o fisico quantico que ha em si?" alla Depak Chopra?